domingo, 18 de outubro de 2015

MORDOMIA CRISTÃ

Aprendi com os cultos sobre doutrina bíblica que Deus é o dono de tudo e nós somos os mordomos. Que Ele nos deu o Templo, que é o corpo; Talentos, que são os dons; Tesouro, que é o dinheiro, e Tempo para sabermos usar. Ou melhor, tudo nos foi emprestado; por isso, precisamos zelar. Qual deles é o mais precioso? Todos são importantes. É a mesma coisa de se perguntar: qual o dedo da mão ou do pé é mais importante? Todos têm uma função, não importa o tamanho. 

Deus nos deu 10 Mandamentos (significam ordem do Mentor). O que Deus me ordena, não discuto, aceito pela fé. 

Depois, tive aulas à parte sobre empreendedorismo, e assim, ampliei minha visão. Nós somos empreendedores nas quatro áreas de mordomia, e ser empreendedor inclui: ser pontual, ter compromisso, correr riscos calculados, estabelecer metas, planejar, priorizar... Ou seja, são os 10 mandamentos do empreendedor. Estou procurando melhorar a cada dia. Falho em alguns pontos, mas minha vontade é de querer avançar e não regredir ou estacionar.

Então, voltemos aos Mandamentos de Deus. O apóstolo Paulo escreveu: "quem tropeça em um só ponto se torna culpado por todos", porque quem disse não tomarás o nome de Deus em vão, disse não matarás, não adulterarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe, guarda o sábado... 

Aprendi também que o melhor sócio é Deus. Andando conforme seus mandamentos não há crise. Passamos por altos e baixos, mas é tudo aprendizado. Vale a pena obedecer. Vale a pena ser mordomo dEle. Isso é reconhecer que temos um Criador que não apenas nos criou, mas nos sustenta e nos mantém.



Nenhum comentário: