quinta-feira, 22 de outubro de 2015

POLUIÇÃO: UM PROBLEMA QUE AFETA A TODOS

Eu circulo sempre na lateral do rio Miassaba-Guamaré/RN e vou observando o mangue, os peixinhos, os pássaros, mas ao mesmo tempo me deparo com o lixo arrastado pela correnteza. Que vergonha! Não é de hoje!  

O rio não toma água mineral, refrigerante ou água de coco; não usa calçado nem perfume, não tem brinquedos, não lava-louça, no entanto, é comum vermos tudo isso flutuando, juntamente com frascos e garrafas de vidro e de plástico, copos descartáveis, canudos, alterando a beleza natural da fauna e flora, pois enquanto tirei as fotos vieram aves lindas contracenar, como se tivessem sido encomendadas para a foto. E não combinam com sujeira. Que horror! 

É necessário apelar: vamos cuidar do rio! Onde ficou a consciência ecológica dessas pessoas? Cadê o bom senso?

Fotografei em junho de 2015, e hoje, quatro meses depois, repito a dose para tristeza minha e de quem também não curte ver o descaso da própria população, uma vez que não é culpa do gestor municipal e de sua equipe. 

Cobram políticas públicas; para mim o melhor é a prevenção. O lixo não nasce ali, é trazido por pessoas. Multa seria uma punição, mas deixa pra lá. É mais fácil eu ser multada por escrever isso.

















Nenhum comentário: