quinta-feira, 26 de setembro de 2024

EMPATIA E SETEMBRO AMARELO

Grande parte da juventude do século XXI é inquieta, impaciente, impulsiva, imoral e ingrata com Deus e o próximo, além de ser irreverente. Não quer ouvir conselho, acha-se autossuficiente, liberal, às vezes procura crescer só financeiramente, considera tudo normal, e por isso enfrenta choque de realidade quando se vê diante de regras, pois não quer alimentar o lado espiritual, e esse pilar é essencial. Nenhuma pessoa se completa apenas com o lado material e intelectual.

O crescimento pessoal deve ser integral, porque somos eternos insatisfeitos, insaciáveis. Na verdade, fica sempre o gostinho de quero mais, um desejo crescente de buscar algo para se preencher. Nesse processo é fundamental contarmos com uma rede de apoio. Sim, por não sermos uma "ilha", precisamos de alguém a qualquer hora e em qualquer lugar.

Espero que você reflita e abra os braços para acolher quem está ao redor. Não precisa ir muito longe; perto de você tem alguém que quer ajuda nas áreas física, emocional e espiritual. Tome iniciativa, saia da zona de conforto e tenha empatia não somente no mês de setembro, mas sempre. O segredo é tentar fazer por si mesmo e pelo outro. A socialização faz a diferença. Nada de isolamento!

Lembre-se! Setembro irá para o passado, mas podemos nos renovar como as flores. Portanto, que o amor esteja disponível a toda hora para invadir o seu interior! Mãos ao alto para receber as bênçãos!

Quero lhe ouvir. Torne-se incrível, explore seu potencial. 

Bom dia! Fique com Deus!