sexta-feira, 24 de julho de 2015

PROGRAMA DESPERTAR

O município de Guamaré-RN realizou quarta-feira, dia 22 de julho de 2015, a aula inaugural da 2ª edição do Programa Despertar. O curso é uma parceria do Governo do Estado do RN com o Sebrae, o qual está voltado para uma educação empreendedora, contemplando alunos do Ensino Médio das duas escolas estaduais; uma localizada na sede do município e  outra no distrito Baixa do Meio.

A história do Despertar registra seu início como sendo um Projeto que deu certo, e hoje é considerado Programa ou mesmo Curso, pois teve sua aplicação no Ceará, depois em Natal, e está se expandindo a nível nacional, oportunizando jovens a terem estímulo e um direcionamento de seus objetivos, levando-os a vencer o maior jogo: "o da vida".

Os instrutores de vários municípios do RN foram treinados para desenvolver oficinas com material específico a ser trabalhado em 4 horas semanais,.totalizando 11 encontros.

Estiveram presentes: a Coordenadora do curso, Silvinha (representando a VI DIRED); a diretora da Escola Estadual Monsenhor Joaquim Honório, Marta Campelo; a instrutora, Samara Gadelha; alunos novatos; Edgleberson, aluno da edição 2014, que falou de sua experiência no ramo do empreendedorismo, enfatizando a importância de ter participado do Programa, comparando o antes e o depois. Também prestigiou o evento, a senhora Liliana, da TRANSPETRO, que nesta mesma tarde esteve realizando uma palestra na turma do 9º ano da escola Monsenhor Honório.

















Nenhum comentário: