domingo, 8 de janeiro de 2017

MÃE SEMPRE TEM RAZÃO

A minha avó-mãe usava essas palavras mágicas que deram certo no meu crescimento pessoal e profissional, e hoje me surpreendo dizendo as mesmas coisas para o meu filho pré-adolescente. Não é engraçado?

Ore antes de dormir, não durma como bicho;
Quando sair do quarto apague a luz, você não é mãe da COSERN;
Depois não diga que não avisei;
Não deixe a toalha molhada em cima da cama;
Não coma e depois venha dizer que está com fome;
Encontrou aberto, feche;
Sujou, limpe;
Durma cedo se quiser acordar cedo;
Um dia você vai me dar razão;
Eu bem que falei;
Economize para ter;
Olhe com quem anda;
Não perca aula;
Não pegue no que não é seu;
O mundo não tem o que ensinar;
Só entre onde for convidada;
Seja educada por onde passar.

Ela não está mais me aconselhando, olho no olho, só na memória, mas eu lembro de cada conversa e conselho. Deus me deu tempo de agradecê-la pelo que fez por mim, e principalmente por essas sábias orientações.

Mães, pais, avós, conversem com os filhos, não deixem que os de fora ensinem.

Sei que você, leitor, também deve estar recordando os conselhos de sua mãe. Pode fazer seu comentário. 

Nenhum comentário: