quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

O CUIDADO COM OS MÚSCULOS

Tanta gente leva uma vida sedentária, arranja desculpa para não cuidar do corpo. Diz que não tem tempo para isso, mas sabe como eu faço? Trabalho em duas escolas, tenho atividades na igreja, vou a supermercado, lavo louça, lavo roupa, no entanto, encontro tempo para caminhada e varrer uma casa, arrumar guarda-roupa. Então, fazendo todos essas atividades é possível esticar o corpo. 

Inicialmente, pode-se fazer um aquecimento, em seguida, pega-se uma vassoura. É varrendo a casa e flexionando o corpo. Conta uns movimentos pra cá e pra lá. Você pode lavar roupa e, enquanto a estende no varal, vai se alongando, sempre aumentando a quantidade de movimentos. Eu aproveito a ocasião, levanto os braços, abro e fecho as mãos, ergo os braços para trás e para a frente, dou pulos, salto para a esquerda e para a direita. 

Mas, você diz: _ É a máquina quem lava, quem centrifuga, tem uma pessoa que passa a roupa ou então vai para a lavanderia. Se puder, arrume a louça no armário, os depósitos plásticos, e vai se esticando. Acredito que deve-se unir as vantagens do biotipo com os movimentos, e dá para fortalecer os músculos, lembrando que todo esse cuidado relaxa o corpo e diminui as dores musculares.

É igual ao exercício da fé. Minha fé amanhã deve ser maior que a de hoje, e, a de hoje, maior que a de ontem. 

E assim eu vou me cuidando, mantendo 51 Kg, quando o ideal para o minha altura é ter 52 Kg. Aí, é bom deixar uma margem para aumentar, melhor do que acumular quilinhos e relaxar na dieta. 

O corpo sente "o peso" da idade. A tendência é envergar; logo, vamos trabalhar os músculos!

Esta mensagem é de incentivo, Não deixe para se movimentar só quando resolver frequentar uma academia.

Lembrando que a música eletrônica é uma boa aliada para melhorar o humor. Cada um faz da forma que se sente melhor. O importante é ter a vontade de ter mais saúde. 

Vamos lá! Comece agora e sinta-se motivado(a)!                                                                                                                                                                                                                  Não se intimide se alguém lhe flagrar fazendo os movimentos, persista!


Nenhum comentário: