terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

OS BENEFÍCIOS DA GRATIDÃO

O que é ser grato? É reconhecer o que fazem por nós.

Ao longo de várias postagens neste blog, falei em gratidão, agradecimento. É só procurar tais palavras na lupa de pesquisa, e vocês verão.

Agradecer é uma demonstração de que não estamos sozinhos por onde andamos. Logo, sou grata a Deus por tudo: vida, família, amigos, alimento, vestuário, proteção, profissão, bons conselhos, o lar que me abriga, meu setor de trabalho, e pelos anjos que vêm em nosso auxílio no momento que mais precisamos.

Recebemos de Deus infinitas graças; colhemos muitas bênçãos no calor humano do convívio diário.

Será que sabemos retribuir à altura do que recebemos?

Como ser recíproco tal reconhecimento? Amando, desejando o bem, plantando harmonia, semeando paz com palavras de ânimo, orações e gestos.

Um bom passo é lembrar daquela velha frase: "Quando um não quer, dois não brigam". O mundo precisa de pessoas equilibradas. Disse Jesus Cristo: "Vós sois o sal da terra e a luz do mundo".(Mateus 5:13) Por isso, procuro absorver o que vem de bom do meu próximo e retribuir na mesma intensidade. Todos devem ser assim. A Bíblia diz em Tiago 5:13: "Está alguém entre vós, sofrendo? Faça oração. Está alguém alegre legre? Cante louvores."

Eu tenho ficado longe das publicações, ocupada com atividades do trabalho, mas de uma coisa podem ter certeza, eu oro a todo instante; é trabalhando e conversando com Deus, pedindo saúde, paz e a certeza da salvação para conhecidos e desconhecidos. Dessa forma exercito o amor pelo próximo.

A gratidão faz bem à saúde física e espiritual, pois sabemos que alguém se preocupa conosco e torce pelo nosso bem.

Vejam! Alguém já perdeu sono por vocês, enquanto lhes aguardava chegar do trabalho ou de uma viagem. Também orou para vocês se darem bem em concurso ou em cirurgia. 

Eu me sinto leve quando alguém de perto ou de longe me transmite coragem, força, e diz que orou por mim. Obrigada! Deus lhe recompense com a mesma dosagem, porque "a lei da ação e reação" é um processo natural da vida. Percebam a diferença para quem joga pedra e para quem joga flores!

Infelizmente, muita gente orgulhosa não sabe ser grata. Acha que é se humilhar ao outro. Isso prejudica a si mesmo, fecha arestas. 

Amo vocês. Aqui deixo um abraço de gratidão por terem lido esta mensagem. Fiquem com Deus!

Nenhum comentário: