quinta-feira, 23 de agosto de 2018

AULA INAUGURAL DO CURSO DESPERTAR 2018

No dia 22 de agosto de 2018 estiveram reunidos na Câmara de Vereadores de Guamaré, ex-alunos do Curso Despertar 2017 da Escola Estadual Monsenhor Joaquim Honório, do referido município. Foi a aula inaugural para acolhida aos novos alunos de 2018 com entrega de certificados aos que concluíram no ano passado. O curso tem carga horária de 84h. Essa Educação Empreendedora vem sendo promovida pelo Governo do Estado do RN em parceria com o Sebrae, a fim de despertar os alunos do Ensino Médio para a vida pessoal e profissional. 

Na ocasião estiveram presentes: Conceição Baracho, Coordenadora do Curso na VI DIREC; a gestora da Escola, Marta Campelo Cruz; a multiplicadora Samara Gadelha de Miranda; a Secretária do Curso na escola, Vânia, e a professora do Despertar em Galinhos, Waldelina.

A aluna Maria das Dores (Dorinha) falou sobre seu "Despertar" na área empreendedora, enfatizando que, sem dúvida, as aulas do curso muito contribuíram para reconhecer seu potencial na área e ensinou-a a traçar metas. Seu depoimento serviu de incentivo a todos, pois a aluna veio do Pró-Jovem, mãe de 3 filhos, que com dificuldade concluiu a modalidade EJA do Ensino Médio. A mesma trazia duas crianças (gêmeas) para brincar no pátio da escola e deixava a outra com a avó das crianças, enquanto assistia aula juntamente com o esposo. Ela  criou o ponto de lanche "Guaraná do Amazonas da Dorinha" e disse que não vai parar por aí. 

Guamaré aderiu a esse Programa desde 2014, e está na quinta turma.              

Vale salientar que o curso foi implantado há 15 anos no estado do Rio Grande do Norte, e está ganhando abrangência a nível nacional.

Após o cumprimento do protocolo foi servido um lanche. Em seguida, a professora Samara reforçou que, seguindo o exemplo, os alunos aproveitem a oportunidade, abracem a ideia de empreender melhor a vida e sejam visionários. Sonhem, façam a sua parte, estudem, e Deus fará a dEle! 

 

Os demais alunos que não compareceram nesse momento receberão o certificado na própria escola.
 

Nenhum comentário: