quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

DISCIPLINA

Quando me faltava o apetite, mamãe insistia para que eu comesse, dizendo:
_ Coma, isso é para você crescer e ficar forte!
Quando eu ia procurar algo numa gaveta e não encontrava:
_ Se eu for aí, mostro que encontro.
Quando eu deixava uma luz acesa sem necessidade:
_ Eita, que a dona da COSERN chegou!
Quando eu esquecia de enxugar o banheiro:
_ Parece uma pata; deixa o banheiro alagado.
Quando eu queria obter algo rápido:
_ Calma, nem o mundo foi feito em um dia. 
Quando eu saía de casa:
_ Só queira o que for seu. Não mexa em nada dos outros. O que tem de ser seu, será.
Quando deixava um objeto fora do lugar:
_ Coloque no lugar que tirou.
Quando vir alguém mesmo desconhecido, cumprimente com "bom dia", "boa tarde" e "boa noite". Use sempre as palavrinhas mágicas. Aprenda a entrar e sair.
De tanto ouvir, aprendi, e valeu a pena seu discurso.

Ouvia também meu marido dizer a mesma coisa com meu filho à medida que fomos educando-o. MÃE é tudo igual. Por isso, sogra não é diferente; com certeza, aprendeu com a mãe dele.

Aprendi, então, que ter disciplina é ter bom senso. Cada um deve fazer a sua parte e não sobrecarregar o outro. Aprendi também que repreender e disciplinar é uma prova de amor de quem só quer o bem para o outro. 

Na bíblia há muitos versículos sobre disciplina. Um deles é: "...O que o ama, cedo o disciplina." Provérbios 13:24

Por faltar disciplina e diálogo em alguns lares é que sofremos consequências na sociedade. 

Eu me preocupo com a falta de disciplina que há na geração WhatsApp. Ninguém conversa nem quer ouvir conselho. E saber que futuramente, na terceira idade, eu estarei nas mãos dessa geração!

Agradeço a Deus por minha família, que foi minha base para ser o que sou. 

Nenhum comentário: