quarta-feira, 19 de junho de 2019

A CIÊNCIA DO VIVER

Hoje eu não quero corrigir erros de português
Quero a leveza do pão francês
Sair da rotina
Abrir a janela e puxar a cortina
Receber o sol
No resplendor do arrebol
Esquecerei um pouco a fama
Ficarei de preguiça na cama
Empurrarei a tristeza da minha frente
Quero sentir que estou viva, que sou gente
Deixarei fluir o pensamento
Vou me encher de sentimento
Não pensar em regras gramaticais
Para ter momentos sensacionais
Sairei um pouco da formalidade
Esquecerei a idade
Farei poesia
Esperarei mais alegria
Irei apenas curtir
O que ainda está por vir
Pararei para ler um livro de piada
Nesse frio da madrugada
Depois farei oração
Falarei do fundo do coração
Com Deus tenho aliança
De que a pessoa que espera alcança
Sempre pronta para o bem colher
E assim conjugarei o verbo viver

Samara Gadelha de Miranda, 19-06-2019.

Nenhum comentário: