domingo, 25 de julho de 2021

O QUE MUDOU NO MUNDO, APÓS A COVID-19?

Aos poucos, no cenário mundial, a vida volta à normalidade. Igrejas, escolas, shoppings e áreas de lazer estão sendo reabertos, porém, boa parte da população ainda não se sente segura, pois sabe que os cuidados deverão ser redobrados.

Não basta se vacinar; é preciso continuar com o protocolo de biossegurança. Pais e alunos ainda temem retornar ao ambiente escolar e ao trabalho, uma vez que estarão em contato com várias pessoas compartilhando o mesmo espaço físico.

Que lições foram aprendidas com a pandemia? Que precisamos perdoar e amar uns aos outros; que não há ninguém melhor nem pior; que a palavra de Deus é a final, e a valorizar mais a nossa vida e a do próximo.

Talentos foram revelados, surgiram novas oportunidades de serviço delivery. A vida foi se reinventando no envolvimento com a tecnologia. A ciência buscando solução para salvar vidas. Crianças, jovens e idosos tentando dominar as plataformas digitais. Os fatos ocorrendo antes ou após reuniões virtuais. O nível de ansiedade das pessoas aumentou com o distanciamento social, e sentimos falta do colo, do sorriso, do aperto de mão, do cheiro, do beijo e o do abraço.

Apesar de existirem diversas doenças, como por exemplo, a dengue, o foco das atenções tem sido a COVID-19 devido o número impactante de mortes e, desse modo, os anos de 2020 e 2021 significaram purificação para as vidas, em especial, das que se aproximaram mais de Deus por medo de morrerem ou mesmo por amadurecimento espiritual, e até das que "tiveram o fio de prata rompido".(Eclesiastes 12:6)

Eu tive o vírus, perdi familiares e amigos, aprendi muito com tudo que enfrentei. Vejo que  apesar das dificuldades, lutas, dores e perdas, vale a pena comemorarmos cada dia que Deus nos dá oportunidade de respirarmos e sabermos que estamos sendo úteis; não apenas existindo, mas produzindo e plantando a semente do bem, levando vida ao nosso redor.

A Deus toda a glória! Ele está no comando, como diz um provérbio popular: "Deus sabe o que faz, e o homem não sabe o que diz".




Nenhum comentário: