sexta-feira, 11 de novembro de 2022

FEIRA DO CONHECIMENTO DA ESCOLA ESTADUAL MONSENHOR JOAQUIM HONÓRIO - GUAMARÉ/RN - DIA 11/11/2022

O segundo dia da Feira do Conhecimento: uma construção coletiva, realizada no dia 11/11/2022 pela Escola Estadual Monsenhor Joaquim Honório, em Guamaré/RN, contou com a presença do Embaixador do Brasil na Palestina, o Sr. Alessandro Warley Candéas, que abrilhantou o evento como convidado a falar sobre sua experiência profissional, cujo relato serviu para despertar nos alunos o desejo de perseverar na tentativa de realizar os sonhos.

O cerimonial foi feito pelo professor de Biologia, Márcio Cristiano, a partir das 16h00min, após visita às exposições das salas de aula.

Na abertura dos trabalhos, a gestora Samara agradeceu a Deus pela oportunidade de realizar o evento, livre da pandemia, pois houve condições de ocorrer em tempo real; caso contrário, estariam por trás da telinha das Tecnologias de Comunicação e Informação (TICs). 

Na ocasião, o palestrante ressaltou a importância do incentivo dos pais, da família, dos professores e dos alunos no processo de construção do conhecimento que acontece dentro e fora dos muros da escola, a fim de preparar esses jovens para a sociedade que irá absorvê-los no mercado de trabalho. Enfatizou que são diversas as formas de aprendizagem, e que essa interação é fundamental.

A mesa foi composta pelos seguintes membros: o embaixador Alessandro Warley Candéas, a gestora Samara Gadelha de Miranda; os representantes do poder executivo e legislativo: Felinto França e Edinor Albuquerque; a representante da Secretaria Municipal de Educação de Guamaré, Geovânia Marinho Miranda; a escritora Jandir Candéas; artistas do município: Maria Santos, Gonzaga Filho e o cordelista Francisco de Betânia; o representante dos professores: Amauri Cândido, e do segmento religioso: Pastor Neto.

Ainda compartilharam experiências sobre o referido espaço escolar: o professor de Matemática, Fábio Abreu, e o ex-aluno José de Arimatéia. 

À noite houve mais programação cultural.

A gestão de Samara Gadelha de Miranda e Iaponi Abreu Maurício encerrou agradecendo a participação de todos os envolvidos, e espera que a semente do conhecimento plantada na Feira dê mais frutos para o bem-estar de todos os presentes e dos futuros alunos que ainda passarão por essa instituição de ensino.






















Nenhum comentário: