Já vivi mais de meio século; tempo suficiente para observar que estamos vivendo numa época de pessoas inseguras, desconfiadas, vazias, ansiosas, depressivas, impacientes, irreverentes, insatisfeitas, infelizes, incrédulas, ricas materialmente, mas pobres espiritualmente.
Muitas pessoas sofrendo de insônia, dependentes de medicamentos, acesas, agitadas, inquietas, com bastante informação na mente e muita responsabilidade para cumprir.
A correria da rotina diminui a nossa qualidade de vida. Surgem diariamente casos de estafa, estresse, pensamento acelerado e transtornos mentais. Isso é preocupante. Hoje entendo bem a expressão popular que diz "mente sã, corpo são".
Alguns buscam relaxar através da alimentação, de terapia, de caminhada, indo à academia, praticando esportes, e assim tentam recuperar a saúde.
Precisamos ter controle das emoções, pois somos aquilo que pensamos, fazemos, ingerimos e decidimos.
Sendo assim, é hora de fazer uma higiene mental. Esvazie a lixeira do cérebro para receber novas emoções. Abra portas e janelas da casa, respire ar puro, conte até 10, ore, cante, perdoe, ame, divirta-se, encha a mente de pensamento positivo, organize-se, procure se conectar com os céus, abra-se para o novo de Deus. Alegre-se no SENHOR!
Nenhum comentário:
Postar um comentário