sábado, 1 de fevereiro de 2014

BOA TARDE DE SÁBADO!


Estou ainda de férias da sala de aula, mas com o pensamento nos meus alunos, por isso não resisti ao ver este cartão no Facebook. Que pura verdade! Tantas teorias que os educadores procuram aplicar no ambiente escolar, mas alguns esquecem de ser sensíveis à causa. Devemos parar e pensar: qual o nome completo do meu aluno? Qual seu histórico de vida? Qual o seu meio? Quem é sua família? Quem são seus amigos? 

Quem convive comigo sabe que eu pergunto a mim mesma, aos vizinhos e à comunidade escolar. E você como faz? Se estão alegres, também fico. Se estão tristes, acontece o mesmo. Se morrem, morro por dentro. Se escolheram um caminho mais espinhoso do que o meu, o coração fica espetado do mesmo jeito. O certo é que por mais habilidade que tenhamos, nosso trabalho só surtirá efeito se colocarmos a sensibilidade acima dos nossos certificados e títulos.

Que Jesus Cristo ponha em nós a sensibilidade que Ele usou ao fazer discípulos. Seu método não falhará nunca, porque educar é uma eterna conquista, é ter outro olhar. O segredo é olhar com amor. Já encontrei professor(a) que diz: _ Não dou dez a aluno nenhum. 

Então, precisamos primeiramente conquistar o ser humano lindo que Deus criou, e que chega até nós machucado pelas arestas da vida; aí será mais fácil de ser conquistado pelo conteúdo dos livros.

Nenhum comentário: