domingo, 9 de novembro de 2014

BURACOS À VISTA: PERIGO NA ESTRADA!

Concordo com a cobrança de multa quando há infrações, mas há uma necessidade urgente de consertarem a BR 406 no trecho próximo a João Câmara e Taipu, pois há bastante cratera, colocando em risco a vida dos motoristas e passageiros. O carro sai de um buraco para cair em outro. 

É uma área onde transitam carretas com combustível, indo e vindo de Guamaré. E também com peças que se destinam aos parques eólicos de Guamaré, Jandaíra, Caiçara do Norte e São Bento do Norte. 

Também se faz necessário mais atenção e fiscalização com carros velhos ou motos que circulam com faróis queimados. Já presenciei motociclista levando uma lanterna e clareando a pista, e um capacete cair do braço de um motociclista que levava um na cabeça e outro pendurado no braço, bem na nossa frente. Ele ainda retornou para apanhar. Outro dia esta cena se repetiu com outra pessoa; foi um boné que voou.

Na verdade, tais áreas ficam distantes da polícia rodoviária federal; então, fica difícil de flagrarem. Só sei que o perigo mora ao nosso lado e algo deve ser feito. 

Por isso, é importante que os recursos arrecadados com as multas sejam bem empregados, e haja uma diminuição de vítimas sequeladas com acidentes e até mesmo o número de óbitos seja reduzido e evitado.

Existem ainda os casos de carros superlotados com feirantes, e assim vai.

Aqui fica o meu apelo. Por favor, divulguem. É o mínimo que podemos fazer para alterar a chocante realidade dos acidentes. 

Nenhum comentário: