quinta-feira, 4 de junho de 2015

DIA DE CORPUS CHRISTI


Refletindo sobre a pessoa de Jesus Cristo, lembro da palavra perdão. É carregada de sentimento e nos faz muito bem, pois quem não gosta de ser perdoado? Muitas pessoas estão doentes por não se perdoarem, quanto mais por não perdoarem o outro.

Nas passagens bíblicas de Mateus 18:21-22, podemos ler: Então Pedro, aproximando-se dEle, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse: Não te digo que até 7 (sete), mas 70x7 (setenta vezes sete). Esta quantidade equivale a 490 (quatrocentos e noventa dias), que, em profecia, significa 490 (quatrocentos e noventa anos).

Jesus Cristo está sempre pronto a nos perdoar, ou seja, por infinitos séculos. A bíblia cita em  Mateus 12:31-32 que contra o Espírito Santo não tem perdão. O único pecado que Ele não perdoa é a blasfêmia contra o Espírito Santo, pois se você rejeitá-lo, como poderá sentir a presença dEle? Ele não quer invadir seu coração; quer ser convidado a entrar. O que falta para você receber perdão? Você se preocupa com o que os outros vão pensar ou dizer? Que você vai ser santo a partir de agora? Que diga! Depois verá que farão o mesmo, e você estará contribuindo com a felicidade deles.

Maravilhosa foi a oportunidade que muitos tiveram de ouvir pessoalmente Jesus dizer: perdoados estão os teus pecados. Para Ele, deveria haver primeiro a cura espiritual para depois acontecer a cura física; daí, falar primeiro: _ Vai! Os teus pecados estão perdoados. E quando a pessoa saía, via seu corpo limpo, sentia que estava enxergando e andando.

A escritora Ellen White, no livro Vida de Jesus, no capítulo A Glória do Calvário (não recordo a página) chegou a mencionar que se tem uma pessoa que sentiu na íntegra o significado do perdão, essa foi Barrabás, porque a cruz que Jesus Cristo carregou não era só a daquele homem, mas também, a nossa. E ele conseguiu sua liberdade que não era provisória, mas a salvação eterna.

Não só no dia de hoje, mas todos os dias, devemos meditar no capítulo 53 do livro do profeta Isaías, onde se vê todo o cenário da Via Crucis que Jesus percorreu por nós. Se refletirem, entenderão o sentido da vida, do perdão e da salvação.

Perdoe a si mesmo, vai valer o sacrifício pessoal; caso contrário, você não terá autoridade de pronunciar as palavras do Pai Nosso - "perdoe as nossas dívidas/ofensas como nós temos perdoado a quem nos tem ofendido/devedores".

Bom feriado religioso para todos!

Nenhum comentário: