sexta-feira, 5 de junho de 2015

LUA NUA

Por que a lua traz encanto
A tanta gente?
Pois eu não sou uma exceção
Eu não sou diferente
Por que ela mexe comigo?
No meu coração
E no do meu amigo?
Isso se dá em todo canto

É lua de mel
Clareando o céu
É lua de cristal
Aqui no meu quintal
Uma hora está branca como nata
Outra hora refletindo como prata
Também na rua
Ou clareando a mata
Mas não deixa de ser lua
Contagiando nosso olhar
Testemunha do pranto e do canto
Será sempre minha e tua
Até mesmo em um pomar

Lua dos namorados!
Lua dos separados!
Lua dos acordados!
Seu brilho vem nos inspirar
Já ouço o som do violão
Como seresta ou serenata no ar
Mas logo clareia o dia
E se despede o luar
Depois vem o sol nascer quadrado
Na janela do quarto, no meu despertar
E para agradecer preparei esta alegoria

Para falar em versos de seu aro
Transparente, onde se vê São Jorge 
Com a espada na mão
Montado em um cavalo
Pura imaginação
É assim que eu vejo na praia, no Amaro 
Ou no centro, na Rua da Consolação
De Guamaré a São Paulo
Com tantas cores, e ao mesmo tempo, nua!


Samara Gadelha de Miranda
Guamaré, 05 de junho de 2015.

Nenhum comentário: