quarta-feira, 16 de setembro de 2015

A FAMÍLIA: PROJETO DE DEUS

Você me pergunta: -Qual a origem da família? E eu digo que é plano de Deus.

É maravilhoso ter um lar, uma costela para se encostar, se aquecer, um ombro para se apoiar, mas tudo isso é mais gostoso quando Deus está no comando e a família é planejada.

Nenhum casamento, união, relacionamento se sustenta sem diálogo, respeito e oração.

Não tem dinheiro que compre a felicidade de um lar.

Antigamente, casar era como se fosse ganhar numa loteria. Alguém pensava em se dar bem, casando com um médico, um engenheiro, um advogado, um militar, um professor (quando este era valorizado). Hoje, as mulheres buscam em primeiro lugar uma profissão, e o casamento e os filhos vêm como consequência de acúmulo de dinheiro. Tudo bem que a família precisa de estabilidade, porém o carinho é essencial.

E quando se pensa que os filhos chegam como acidente de percurso? Na verdade, quando Deus dá um filho, devemos receber com alegria,  pois o projeto de Deus é fantástico.

O casal precisa de maturidade para receber um filho, pois não é só colocá-lo no mundo, mas devemos encaminhá-lo na vida buscando sabedoria em Deus.

Muitos filhos se sentem rejeitados quando os pais falam que eles não deveriam ter nascido ou que nasceram fora de época. Aí, carregam essas informações para o resto da vida. Eles não devem saber se não estavam nos planos dos pais, pois vão se sentir um problema na vida do casal.

Depois acontece o quê? Vão chorar a perda do filho para as drogas e para o mundo. Morreu, vira anjo, pessoa boa, mas será que os pais  elogiaram alguma vez sua Bênção?
Vejo muitos rostos aflitos pedindo socorro, com lágrimas escorrendo pelo "leite derramado". Isso é comum numa reunião de pais em escolas.

Eu não aguento saber que algumas mães se separam e abandonam os filhos para ficar com o "homem" e "desaparecem do mapa". Trocam os filhos por sexo, porque se fosse por amor o filho seria aceito em casa. Filho é carne da nossa carne.

Necessitamos de filhos na sociedade para o equilíbrio do mundo e não para receber bolsa- família. Muitas vezes os filhos não veem esse dinheiro, não compram o lanche nem material escolar, enquanto a mãe compra celular ou crédito para o mesmo.

As políticas públicas são a participação do governo federal,  no entanto, depois do governo do céu vem o governo dos pais. Por falta do apoio do lar, a sociedade está pagando um preço caro devido a esses casos de abandono, rejeição e descaso.

Devemos salvar as preciosidades que Deus nos deu. Cheire, abrace e beije seu filho. Ainda dá tempo, vamos lá!

Nenhum comentário: