sábado, 12 de setembro de 2015

A PAZ

Você conhece a verdadeira paz?

Você está em paz com Deus, com o próximo e com a sua consciência?

Vem de séculos, de um provérbio latino, a seguinte ideia: "se queres a paz, prepara-te para a guerra"; porém, disse Jesus: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo dá".

Segundo a chave bíblica (edição revista e atualizada no Brasil/tradução de João Ferreira de Almeida, publicada em 1970, pág. 356-357), existem 151(cento e cinquenta e uma) passagens falando sobre paz.

No Salmo 4:8 consta: "Em paz me deito e logo pego no sono, porque Senhor, só Tu me fazes repousar em segurança".

A verdade é que o mundo promete a paz da seguinte forma: prosperidade, abundância de bens materiais (roupa, casa e carro novos, ganhar na Mega Sena acumulada...). Isso tudo para mim é sinônimo de conforto, sossego, tranquilidade e calma. Sem dúvida, não deixa de ser o bem-estar que nos dá a sensação de paz, mas a sua paz durará até quando? Por quantas horas, meses, séculos, milênios? A que Jesus Cristo promete é infinita; durará agora e pela eternidade.

Bens materiais são bênçãos quando bem adquiridas. Virão como consequência natural para quem trabalha, pois "quem planta colhe". Lembrando que "o pouco com Deus é muito e o muito sem Deus é nada". 

Vejamos o que diz o provérbio 15:17 "Melhor é um prato de hortaliça onde há amor do que um boi cevado e com ele o ódio".  Aí, sim,  há paz, porque afasta a ansiedade o contentar-se com o pouco, quando já fizemos a nossa parte, plantamos a "boa semente", e olhamos para um lado e para o outro e só nos resta esperar em Deus. Portanto, vamos correr atrás do que plantamos.

Há um hino católico que diz:
"Paz, paz de Cristo,
Paz que vem do Senhor
Lhe desejo irmão 
Paz que é felicidade de ver em você 
Cristo nosso irmão
Se algum dia na vida
Você de mim precisar
Saiba que sou seu amigo
Pode comigo contar
O mundo dá tantas voltas
A gente vai se encontrar
Quero nas voltas da vida
A sua mão apertar"

Eu pude sentir uma atmosfera do céu quando fiz a "Dinâmica dos Pares"(Fonte: Google) em sala de aula e as duplas se abraçaram. Uma das frases é: sou um pé sem sapato e o outro responde: eu sou o sapato do seu pé. Eu sou um jardim sem flor/Eu sou a flor do seu jardim. Que maravilha! O mundo está precisando da paz que vem do céu. Vamos plantar em nosso coração com essas pequenas atitudes... no tempo certo, brotará.

Bom dia!

Graça e paz a todos!


Nenhum comentário: