segunda-feira, 30 de novembro de 2015

O MELHOR CONSELHO É O BOM EXEMPLO

Eu estava executando algumas tarefas de rotina de casa, quando me peguei filosofando (perdida em meus pensamentos), aí veio à mente a seguinte frase: o melhor conselho é o bom exemplo. Foi o que pensei ainda há pouco me lembrando de quando minha avó-mãe tomava conta de tudo em casa, pois agora se encontra dependente dos filhos, limitada pela idade: 101 anos. 

Ela cuidava da casa com gosto, e eu à medida que fui lembrando de tudo que me ensinou, fui ficando motivada e vi que não tem coisa melhor do que ser exemplo. Sou grata a Deus pelo privilégio de tê-la me ensinando a viver, a abrir os olhos, a me prevenir dos ataques do inimigo de Deus e nosso. 

É emocionante seguir as pegadas que alguém já seguiu e se deu bem na caminhada! Vamos dar bom exemplo, pois em vez de insistirmos para alguém mudar, basta deixar brilhar a luz que Jesus Cristo disse que somos. 

Já ouvi outras pessoas dizerem: "faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço". Aí é ser incoerente. Sejamos aquilo que dizemos ser. 

Não deixe sua luz se apagar.

Boa madrugada!

Nenhum comentário: