quinta-feira, 12 de novembro de 2015

RETRATO DO MUNDO

Olho os jornais e vejo homicídio, suicídio, desgraça, corrupção, juventude irreverente, adolescentes com a vida ceifada por acidentes ou drogas, inimizades, destruição da natureza, avalanches, a natureza sem vida, a corrida por "dinheiro e fama"... Fico triste, pois tudo poderia ser maravilhoso; no entanto, o ser humano não colabora com Deus, vive a euforia, a adrenalina, alimentando mais o lado carnal que o espiritual. 

Eu sinto falta de paz, de humildade, de sinceridade em muita gente. Pessoas frequentam igrejas, mas não vivem a religião. Vivem o legalismo, porém, esquecem a essência do evangelho, que é "amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmas."

Pensando assim, eu gostaria de fazer alguma coisa para melhorar a imagem do mundo, e acredito que já estou fazendo, porque se eu reconheço que algo está errado, já evito fazer, logo, com meu exemplo dou minha contribuição.  

Nenhum comentário: