sábado, 26 de março de 2016

OVO, COELHO, CHOCOLATE OU CORDEIRO?

Alguém me disse que ia comemorar a Páscoa com uma decoração diferente, que seria com imagens de avestruz, pois ovo tem ligação com este animal e não com coelho. Achei interessante e engraçado, pois as pessoas querem festa, comemoração, mas pouco se reflete sobre a morte e a ressurreição de Jesus Cristo. 

Na realidade, o comércio fatura em cima da venda de chocolate nas mais variadas e encantadoras embalagens. O turismo religioso ganha com a encenação da Paixão de Cristo. A televisão ganha audiência com os filmes sobre a vida de Jesus, no entanto, deve-se meditar sobre o sacrifício do Cordeiro de Deus, diariamente.

Em Isaías 53 temos: "Ele foi levado como ovelha para o matadouro e perante os seus tosquiadores não abriu a boca". Devemos exercitar a mansidão, a tranquilidade e a humildade, e assim estaremos alcançando a estatura espiritual do nosso Salvador. E principalmente, devemos aprender a carregar a nossa cruz; lembrar que Ele venceu o mundo, assim também venceremos, "porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna". João 3:16

Feliz Páscoa!

Nenhum comentário: