quinta-feira, 17 de março de 2016

PROCURANDO UM SENTIDO PARA A SUA VIDA?

As pessoas correm tanto de um lado para outro atrás de dinheiro, título e fama, mas continuam vazias. 

Um dia Jesus Cristo teve um encontro com a Samaritana (João 4). Ele sabia que aquela mulher se dirigia sempre àquele poço para saciar sua sede. Era um horário propício para o encontro, em torno do meio-dia, porque homem não falava com mulher na rua, e ainda por cima, judeu com samaritano. Jesus, portanto, pediu aos discípulos para irem comprar o almoço, pois Ele tinha algo especial a fazer: conversar com aquela criatura, ficar frente a frente com ela, afastá-la da solidão, completar o que lhe faltava. 
Ele disse: _ Vai chamar teu marido. 
Ela falou: _ Não tenho. 
E Ele reforçou. Disseste bem, porque 5 já tiveste, e o que tens agora não é teu.

Nossa, Jesus foi diretamente na ferida dela. Era uma insaciável. Ele fizera ali um raio-x da vida dela; não tinha o que esconder. 
Repentinamente, ela comentou: _ Vejo que és profeta.

Hoje é  dia do seu encontro com Deus na pessoa de Jesus Cristo. Ele está passando nesse momento. Aproveite, entregue suas expectativas, e aguarde. 

Seja qual for o seu problema, relaxe no Seu colo, como fez Maria Madalena (João 8) tantas vezes, preferindo ouvi-lo, ao contrário da irmã Marta, que se inquietou com a atitude dela a ponto de Jesus dizer: "Marta, Marta, andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. O pouco é necessário, Maria, porém, escolheu a melhor parte."

Jesus foi o 7º homem que a Samaritana estava iniciando um relacionamento. Ele veio para ficar para sempre em sua vida. A alegria era tanta que ela deixou o cântaro e foi espalhar a notícia de que tinha visto o Messias. O mesmo se deu com um mendigo que após ter se encontrado com Jesus, correu, deixando no chão a sua capa de frio. Era seu único bem.

Qual a sua condição hoje? Qual é o seu calo? Fim de um casamento, dívidas, doença? Você está disposto(a) a largar tudo para segui-Lo? Você vai encontrar um sentido para sua vida.

Não é o Poço de Jacó o local do seu encontro; pode ser onde você estiver agora. Depois fale aos outros, dê um testemunho de sua fé.


Nenhum comentário: