quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

FIM DE ANO: "PENSO, LOGO RENOVO."

O fim de ano é bom para uns e péssimo para outros. Se pensarmos bem, esse fim de ano acontece diariamente, pois o ano finda para alguns a cada dia. Vamos pensar: para quem está entregue às drogas o fim de ano pode ser a qualquer hora. O mesmo se dá para quem está em prisão perpétua, porque que diferença faz para essas pessoas ser janeiro ou dezembro?

Mas, para quem busca a Deus, Sua misericórdia se renova a cada manhã. Há sempre uma luz no fim do túnel. Olha a diferença! A renovação deve começar individualmente e contagiar de modo coletivo.

As forças do bem ou do mal se concentram muito no fim do ano, uma vez que é período de transição. Depende de nós. Não necessariamente é só período de colheita, é também de plantar.

Precisamos fazer a corrente do bem. O dia de hoje pode ser o seu pior dia, bem como pode ser o melhor de sua vida. O universo conspira a nosso favor; vamos dar as mãos! Estamos no dia da última lua cheia do ano. E muita gente planeja sonhos para realizar na lua cheia, na nova, em quarto-crescente ou em minguante, da mesma forma que pensa em realizar em determinado mês.

"Desperta, ó tu que dormes!" O fim do ano é esse momento que você diz: basta de tanta maldade, basta de tristeza, de inimizade... Vira a página do seu livro e tenha um dia bem abençoado por Deus. Este quer o melhor, porém você é um ser pensante, pode colaborar com pensamento positivo, oração e fé. 

Então, chegou sua hora de brilhar. Chorou? Enxuga a lágrima e vai trabalhar radiante. Aproveita o sol, abraça o colega, o amigo, perdoa, sorria, presenteia! Faça tudo isso sem esperar ser recompensado(a). Deixe fluir a paz, naturalmente. Não espere que o outro diga que lhe ama, tenha iniciativa. 

E se você ainda não dormiu, pense no que acabou de ler, feche o olhos e descanse. Entendeu o recado? Você merece ser feliz, e estou aqui para começar novo ano com você, agora. Feliz ano novo!

Nenhum comentário: