sábado, 11 de março de 2017

VIDA BOA É A DOS OUTROS?



Muita gente pensa que vida boa é a dos outros. Que mania chata a de acharmos que só acontece o que é bom com os outros. Pessoas que pensam assim têm a autoestima baixa. Alguém admira essas pessoas por outras qualidades que elas possuem, no entanto, se acham os piores seres humanos. 

Essas pessoas não querem se ver no espelho. Não querem sair de casa, ficam apáticas ao mundo, e o tempo vai passando para elas. 

Devemos encorajá-las, inseri-las entre pessoas positivas, dar-lhes ocupação, fazê-las ver a situação de pessoas que souberam superar suas limitações.

Uma dica é convidá-las a enfrentar o medo, senão, o próximo passo será de pânico. Daí, acontecerá algo mais grave, onde depois acabarão indo a psicólogo e a psiquiatra; este por sua vez, enche-as de remédio tarja preta, deixando-as dependentes, sonolentas, cada vez mais isoladas do convívio social. E assim, largam emprego, o lazer, e se privam dos amigos. Fazer o quê?

Convidemos para frequentarem reuniões saudáveis, aniversário, piquenique, visita a  um parque, roda de amigos, ao som de uma boa música, quem sabe, tocada no violão. Ou a lerem um bom livro. E o que é mais importante: devemos dar oportunidade a essas pessoas de mostrarem serviço em vez de ficarem só assistindo ao espetáculo, que é a vida. Devem ser participativas, sentir-se úteis. O resultado será "mente sã, corpo são", livrando-se de uma rotina que estava encaminhando-as para a depressão.

Seja voluntário(a); tente guiar alguém a uma vida saudável. Ofereça-lhes o contato com crianças, animais e natureza; incentive-as a fazer ginástica e dinâmicas. Naturalmente estará ajudando e sendo ajudado(a). Deus está pronto a ajudá-las e conta com nosso apoio. 

Tenhamos interesse pelo outro; tornemos a vida mais leve; valorizemos a vida!

A foto acima foi do aniversário de uma prima. Ela escolheu uma forma simples de comemorar a vida com família, amigos, natureza e relaxamento, porque ninguém é de ferro. 

Parabéns, Alcione!

2 comentários:

Alcione disse...

Que lindo, Samarinha! Obrigada! Foi uma deliciosa experiência, foi ótimo! Vida leve... ♡

Samara Gadelha de Miranda disse...

Que maravilha! É só repetir nos próximos aniversários.