quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

ABERTURA DO ANO LETIVO EM GUAMARÉ - DIAS 04 E 05 DE FEVEREIRO DE 2019 - A abertura foi no Clube Municipal, e as oficinas foram na Escola Municipal Benvinda Nunes Teixeira.




















Foto copiada do Blog http://www.guamareemdia.com/

Em maio, com a graça de Deus, completarei 13 anos de convivência na educação do município de Guamaré. Nunca perdi um Encontro Pedagógico. É um momento importantíssimo de reflexão, de preparo para mais um ano letivo, de conhecer novos colegas de trabalho, de rever amigos, alunos e demais membros que formam a comunidade escolar.

O tema da palestra deste ano foi "Dimensão Pedagógica: Entender como se aprende, para aprender como se ensina."
 
Após a fala do gestor municipal (Adriano Diógenes Holanda), da Secretária Municipal de Educação (Cíntia Katheriny), e da Vice-Prefeita (Iracema Maria Morais da Silveira), houve a palestra da Drª em Educação, Rute Regis, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Eu amo esta causa. Entendo que sem educação não se chega a lugar algum.

Uma palavra muito comentada pela palestrante acima referida foi Autonomia, em que enfatizou o livro Pedagogia do Oprimido, de Paulo Freire. Autonomia essa que conquistei no trabalho desenvolvido ao longo desses anos, sentindo-me à vontade para atuar sem esquecer que sempre podia contar com uma equipe maravilhosa da Secretaria Municipal da Educação, pois não se faz nada sozinho.

Obrigada pelo carinho de todos vocês! Que Deus nos abençoe mais vezes!

Nenhum comentário: