sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

SEMINÁRIO DE ORIENTAÇÃO SOBRE AGRICULTURA FAMILIAR

No dia 16 de janeiro de 2020 estiveram reunidos no município de João Câmara-RN, representantes da 6ª, 8ª e 16ª Diretoria Regional de Educação (DIREC); da 4ª Diretoria Regional da Alimentação Escolar (DRAE); do Conselho de Alimentação Escolar (CAE); da Subcoordenadoria de Assistência ao Educando (SUASE); Coordenadoria de Desenvolvimento Escolar (CODESE); gestores das escolas estaduais; nutricionistas; agricultores, juntamente com o Promotor de Justiça, Dr. Leonardo Nagashima, o Sr. José Teixeira, representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Rio Grande do Norte (SINTE-RN), e dos parceiros SEBRAE, SEST SENAT, EMATER, CDL, a fim de tratar dos editais de aquisição de gêneros alimentícios oriundos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). 

O objetivo foi oferecer cada vez mais uma alimentação de qualidade na merenda, totalmente orgânica, acompanhando os passos da aquisição através de chamada pública, seguida da manutenção e distribuição, conforme regulamento a nível nacional.

O evento foi no Instituto Federal e Tecnológico do RN (IFRN), com credenciamento às 07h30min e se estendeu ao longo do dia. Na ocasião houve apresentação cultural da música nordestina ao som de teclado e sanfona, bem como a leitura de um poema intitulado "Alimentação é coisa séria", seguida de palestra sobre "Empreendedorismo de alimentos locais", e o encerramento foi com um debate.

Todos os envolvidos reconhecem que falar em alimentação vai além de simplesmente se referir aos produtos; é associar ao desenvolvimento cognitivo do aluno, por isso, esse foi um grande momento de reflexão registrado por blogueiros da cidade. Estive lá na condição de gestora escolar, e da mesma forma, não poderia deixar de demonstrar minha satisfação em fazer parte desse evento de tamanha grandeza.

Também quero falar da satisfação em rever o cerimonialista José Aldo, um grande amigo, que está sempre disposto a comunicar com sua brilhante voz.





















































Nenhum comentário: