sexta-feira, 10 de abril de 2020

REFLEXÃO


Que cenário vemos numa Pandemia? De espinhos e escuridão. Mas, será que podemos extrair lições da Pandemia que estamos enfrentando? Eu digo que sim, e muitas.

Por exemplo: deve haver cautela com a nossa rotina de trabalho, diminuição da correria e desfrutar de mais lazer, principalmente com a família; viver em paz com Deus e o mundo; amar mais o semelhante; ver que precisamos uns dos outros; valorizar a vida, as amizades, a fauna, a flora; pensar menos em consumismo; viver a empatia na sua essência e não na aparência.

Necessitamos proceder assim por quê? Porque a vida é um sopro, corremos tanto de um lado para outro, e quando vemos já é dia, já é noite, e sempre haverá uma pendência para amanhã. Algumas coisas serão antecipadas ou adiadas. E tudo obedece um ritmo. Vamos nos espelhar na natureza! Ela não tem pressa.

A pressa envenena nossa saúde, causa ansiedade e estresse. E está mais do que provado que a mesma é inimiga da perfeição. Portanto, vivamos cada segundo equilibrando seriedade e brincadeira, olhando as flores, sentindo o compasso do batimento cardíaco normal, sabendo respirar, olhando no olho, abraçando, pensando assim: corremos até aqui; agora é vida nova.

A maior de todas as lições foi ensinada por Jesus Cristo, quando disse: _Olhai os lírios do campo! (Lucas 12:27) Que terapia! Não falta nada na providência divina.

Deus supre as necessidades das plantas para que vejamos um lindo jardim. Ele faz o mesmo em nós. A humanidade tem um Criador, então, nada de baixar a cabeça para vírus. Iremos vencê-los. Olhemos as plantas! Contemplemos a luz!

Bom dia a todos! 














Nenhum comentário: