domingo, 14 de fevereiro de 2021

GATOS E RATOS

Você consulta a mídia e só vê ou escuta comentários sobre desentendimento, divisão, divergência, discussão em torno dos medicamentos usados como tratamento da pandemia com a qual já convivemos há 1 ano. Pois é, durante 1 ano tanta coisa aconteceu: morreram familiares, amigos, desconhecidos, e não se tem uma resposta concreta para a cura.

Onde estão os indigentes, os drogados, os alcoólatras? Estão fora dessa estatística?Ninguém os procurou? Será que foram esquecidos por viverem tanto tempo nas ruas, chegando a perderem o vínculo familiar?

Só morre pobre ou rico? Direita ou de esquerda? Essa doença tem preferência apenas por idosos, hipertensos, diabéticos, pessoas que apresentam comorbidade? 

Sinto que ainda somos cobaias nesse jogo entre países que querem ter o controle da economia mundial, supremacia, e controlam até nossa vontade.

O certo é que não se sabe de tudo. E os países brigam, tentam provar que sua vacina é a mais eficiente. A população se apavora, se inquieta, se desespera, porque não sabe quem tem razão.

O comércio vende remédio, máscara, álcool 70º, mas a resposta final é a de Deus, sabendo que a respiração, o fôlego de vida, é Ele quem dá. 

Milionários morrendo sem fôlego, com tanto dinheiro, porém, precisamos invesitr na saúde preventiva. Devemos melhorar a imunidade e saber conviver com a doença. Esta não é a primeira nem será a última.

Devemos ter pensamento positivo, ocupar a mente, olhar para a frente, planejar, e não nos deixar abater, pois o fator psicológico interfere. 

Eu digo assim: sai pra lá, doença maldita! Você não nasceu comigo nem veio para ficar. Deus é maior. E me previno usando máscara, passando álcool nas mãos (antes e depois de tocar os objetos compartilhados), mantendo a distância recomendada, trabalhando muuuuuuito, colaborando com Deus; no caso, orando e agindo.

Estou trabalhando na linha de frente, convivendo com pessoas que estiveram doentes ou conviveram com familiares enfermos. Não tenho como fugir. Conto com a misericóridia de Deus e vou aproveitando cada segundo da vida. 

Sinto-me em paz e tento acalmar cada um de vocês na medida do possível. Quem morre de véspera é peru, e o Natal já passou. Vamos viver a vida!

Nessa briga entre gatos e ratos não quero ser a isca, e torço para que você não seja. Pense nisso! Que Deus nos abençoe!

2 comentários:

Jonathan M Júnior disse...

Ótima análise! Temos um problema e precisamos de solução e não de mais problemas!

Jonathan M Júnior disse...

Ótima análise! Temos um problema e precisamos de solução e não de mais problemas!