domingo, 23 de maio de 2021

POR QUE É MAIS FÁCIL RECLAMAR?

 É mais fácil reclamar ou agradecer? Você já parou para pensar nisso?

A tendência é lembrarmos mais do que nos entristece do que focarmos nas bênçãos, por isso reclamamos mais, e esquecemos de ser gratos a Deus, à família e aos amigos.

Alguém pode ter recebido 10 bênçãos no dia e se machucou uma vez, sem dúvida vai falar o tempo todo que se machucou, caiu...

Reclamar faz mal à saúde, enquanto a gratidão nos dá a sensação de leveza, de que sabemos reconhecer a ajuda, a colaboração, e o organismo vai se sentindo bem. 

Eu lembro da frase que diz: "gentileza gera gentileza". Assim, através dos atos de bondade entendemos que precisamos uns dos outros. Infelizmente, alguns acham que agradecer é se humilhar, se nivelar ao outro, e deixam pra lá.

Amadureça essa ideia e passe a agradecer, até mesmo por poder agradecer, pois muitos se encontram impossibilitados por motivo de doença.

O cérebro é, portanto, uma caixinha de surpresas que está sempre aberta a receber novos ensinamentos. Ele não se cansa de armazenar as informações, no entanto, lembra mais das negativas. 

Reflita e saiba ser grato(a) na hora; não deixe para depois. Existem muitas forças negativas, contrárias à verdade, pensamento negativo, então, vamos pensar positivo! Conte as bênçãos. Comece agora.

Eu agradeço sua atenção por ter lido .

Nenhum comentário: