quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

NOVO POETA GUAMAREENSE


 A VIVARA EDITORA lançou do dia 01 a 05 de dezembro de 2013,  edital para o Concurso Nacional Novos Poetas - Prêmio Poetize 2014, onde podiam participar do concurso todos os brasileiros maiores de 16 anos, público em geral, de qualquer região do país.

A premiação consistia em medalhas (para os três primeiros colocados medalhas de ouro, prata e bronze, respectivamente) e publicação em livro dos poemas classificados. Cada autor podia se inscrever com até dois poemas. E assim, foram inscritos mais de 2.034 candidatos dos quais 250 (duzentos e cinquenta) poemas integrarão o livro. A publicação do livro com as poesias classificadas terá edição de 5.000 (cinco mil) exemplares.

A Comissão Julgadora foi escolhida pela Comissão de Organização do Concurso e foi composta por 03 (três) membros com amplo conhecimento e experiência em Literatura, com total autonomia no julgamento, no qual foi regida pelos princípios da originalidade e linguagem poética.

Dentre os 250 poemas classificados para fazer parte do livro Antologia Poética - Prêmio Poetize 2014 estava o de Willy Moreira, morador do distrito de Baixa do Meio (pertencente ao município de Guamaré-RN), que terá seu nome registrado na BIBLIOTECA NACIONAL.

Willy Moreira foi aluno da Escola Municipal Professora Maria Madalena da Silva e professor Estagiário no ano de 2013. Ele presenteará as escolas Maria Madalena e a Escola Estadual Monsenhor Joaquim Honório com um exemplar do livro.

O poema que levou a classificação do novo poeta Willy Moreira tinha o nome de QUANDO AMANHECER, que segue logo abaixo da reportagem.

Em nota enviada pelo editor, o senhor ISAAC ALMEIDA parabenizou (Willy Moreira) pelo seu poema e disse estar orgulhoso deste passar a fazer parte da grande comunidade literária Novos Poetas.

O resultado do Concurso foi divulgado no dia 20 de dezembro de 2013 pelo site: www.premiopoetize.com.br Confira a lista com os nomes dos 250 classificados.

ª              QUANDO AMANHECER

O tempo poderia parar
Bem no alvorecer
Ainda há tempo pra acreditar
Eu confio no dia que vai amanhecer

A vida nos deu caminhos diferentes
Deus nos deu motivos para seguir
O laço do amor
É feito de correntes

Ainda espero por você
E os dias continuam amanhecendo
O tempo me fará envelhecer
Mas ficar sem você não está me convencendo

Sei que Deus não joga dados
A seta do tempo aponta pra frente
Por sorte seremos apaixonados
Num outro tempo descendente

Vou te amar
Quando amanhecer
E edificar
A ponte que me leva até você

Quando amanhecer
Verás o dia imperfeito
Eu amo você
Pois és a causa desse efeito

Quando a noite se confinar
Estarei aqui pra te aquecer
E te amar
Sempre que o dia amanhecer

Fonte: Texto e foto enviados por Willy Moreira - via e-mail para este Blog, dia 24 de dezembro de 2013.
____________________________
Este blog lhe parabeniza, Willy! O propósito das Editoras que promovem os concursos é dar oportunidade a quem está iniciando, abrir caminhos; portanto, aproveite e persista no sonho de continuar contribuindo com a arte literária.  Samara


Nenhum comentário: