domingo, 29 de dezembro de 2013

REFLEXÃO - SER JUSTO

Como ser justo? Como ser uma pessoa boa, de bom coração, de boa índole? Com muito esforço, porque por nós mesmos a tendência é prevalecer a natureza pecaminosa da inveja, do orgulho, do egoísmo (o "eu" se sobrepor). Mas, Deus na sua infinita misericórdia pode nos fazer e nos manter justos se o buscarmos diariamente, pois Ele que nos criou nos conhece muito bem. 

A humildade é outro ponto essencial. Devemos nos esvaziar do que estamos cheios e nos enchermos do que estamos vazios, segundo os princípios determinados por Deus, afinal os mandamentos servem para nosso equilíbrio. E Jesus Cristo ensinou a ser servo até na hora da morte, com paciência e humilhação.

É final de ano, tempo de renovação para recebermos 2014, portanto, se déssemos mais ouvidos à Lei de Deus não haveria necessidade de existir hospital, cemitério e penitenciária. É tão simples pensar assim, pois vemos exemplos, então, não devemos repetir os erros. 

Vamos meditar no que diz o SALMO 1:                                      

1 Bem-aventurado o homem que não anda  no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores;
2 Antes, o seu prazer está na Lei do SENHOR, e na Sua Lei medita de dia e de noite.
3 Ele é como árvore plantada junto à corrente de águas, que no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido.
4 Os ímpios não são assim; são, porém, como a palha que o vento dispersa.
5 Por isso, os perversos não prevalecerão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
6 Pois o SENHOR conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá.

(Fonte: A BÍBLIA SAGRADA – ANTIGO E NOVO TESTAMENTO. Traduzida em português por João Ferreira de Almeida. Revista e atualizada no Brasil. 2ª edição. São Paulo, Sociedade Bíblica do Brasil, 1993. p.495)

Nenhum comentário: