terça-feira, 23 de agosto de 2016

SOBRENOME CARSON - BEN CARSON: MÃOS TALENTOSAS, MÃOS ABENÇOADAS, MÃOS AJUDADORAS

                                    (Foto: https://pt.wikipedia.org/wiki/Ben_Carson)

Uma mãe pode dizer a um filho: _Você não é nada, não vai ser nada, atrapalha a minha vida. Se disser, não espere muito dessa criança ou adolescente. A pessoa se sente fracassada e não consegue enxergar um futuro brilhante, ou melhor, nem futuro. 

Minha avó-mãe fez diferente com os filhos dela e comigo. Orou por nós e nos encaminhou na vida. O tempo passa, ela não está mais entre nós, fisicamente, porém, seus conselhos nos acompanham. 

Também tenho outra história para contar: a de Ben Carson, aquele neurocirurgião que separou os gêmeos siameses, em 1987. Lembro bem quando o caso se tornou público, acompanhei pela televisão. 

É uma história linda, e me emociono em ver o exemplo de superação. Você pode adquirir o livro e o filme que contam a história dele.

Norte-americano, nascido em 1951. Se hoje, conviver com o preconceito não é fácil para afrodescendentes, imagine naquela época, nos Estados Unidos! Ele serviu de chacota para os colegas de sala de aula por ser de pele escura e não ter um bom desempenho nas notas. Mas foi cheio de fé, que foi o sustentáculo em saber ouvir os conselhos da mãe. Esta era babá, faxineira, separada, trabalhando exaustivamente para criar os filhos, e ele com humildade, coragem, fé, persistência chegou ao topo. Tornou-se renomado neurocirurgião que surpreendeu a medicina. Acredita em milagres e sempre pediu orientação a Deus antes de realizar os procedimentos cirúrgicos. Entendeu que não somos semideuses ou deuses.

Temos algo em comum. Somos adventistas do 7º Dia, gostamos muito de orar e tivemos quem orasse por nós e nos apoiasse com sacrifício. Vale a pena obedecer a Deus e aos pais. E o bom da vida é devolvermos as bênçãos, colaborando com a felicidade do outro. Ele tem uma instituição através da qual possibilita bolsa de estudo a alunos-destaque, com conceito excelente. 

Excelente contribuição com o mundo, formando mãos e mentes talentosas. Enfrentou situações delicadas na profissão, como a separação das crianças unidas pela cabeça, cuja cirurgia durou 22 horas e necessitou contar com uma equipe de 70 pessoas, e com êxito, graças a Deus, que envia esses anjos, médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, além do pessoal de apoio, porque a limpeza é essencial para que não haja infecção hospitalar. 

Ele é autor de outros livros: Sonhe Alto e Risco Calculado, também editados pela Casa Publicadora Adventista.

Nunca duvide de si mesmo, melhore a autoestima, e receba ajuda do Alto, de Deus, o médico dos médicos.

Mãe, diga a seu filho: _ Você pode, você consegue! E você, peça a Deus para dar boa memória e lembrar do que estuda, pois na hora das atividades escolares e da vida, quando você for provado, poderá ser aprovado. Estou na torcida.

Você me pergunta: _ E quem não ora, não pede sabedoria a Deus, chega lá? Sim, mas será que tem o mesmo equilíbrio emocional de uma pessoa que tem fé? Muitos se desesperam por fracassarem, por se considerarem heróis, aí quando a vida lhes surpreende, sofrem. 

É isso mesmo. Médico adoece, fica depressivo, porque às vezes se sente impotente diante de circunstâncias da vida exigindo muito dele; sentindo-se incapaz.

E parabéns, Dr. Carson! Ser neurocirurgião, lidar com o cérebro, é sensacional! Os homens mexem com tecnologia e vão ficando insensíveis, mas quem trabalha com o cérebro tem que ser sensível. 

Se eu não o conhecer aqui, que seja na eternidade! 

Meu pai é Dr. Luiz Miranda, brasileiro, há 43 anos prestando serviço a algumas cidades do interior do Rio Grande do Norte. Sei o que é conviver com um anjo da medicina. Um tem a realidade do interior; o outro, a dos Estados Unidos. Doença não escolhe lugar ou hora para aparecer. Deus continue abençoando a todos nós que trabalhamos mais por amor do que por salário, pois o dinheiro que paga saúde e educação não recompensa o esforço como deveria, mas a eternidade nos aguarda com um galardão melhor que as medalhas que o mundo oferece.

O meu pai é médico e o meu pai-avô foi um autodidata´que dedicou-se à causa como missão dada por Deus, pois não cursou universidade. Teve mãos também abençoadas. O hospital municipal em (Guamaré-RN) tem o nome do meu avô, e o Posto de Saúde-PSF em (João Câmara-RN) tem o nome do meu pai. 




Nenhum comentário: