domingo, 21 de agosto de 2016

O SHOW JÁ TERMINOU

Caros internautas, as Olímpíadas chegaram ao fim. Foi tudo lindo! Muitas histórias encerraram ou iniciaram na Vila Olímpica, e agora a vida volta ao normal.

Como diz a letra de uma música antiga de Roberto Carlos "o show já terminou, vamos voltar à realidade" do país.

Estamos às vésperas do julgamento da presidenta Dilma Rousseff, de sabermos o resultado dessa novela que se arrasta há meses.

Qual o legado para um país que se encontra em crise financeira? Pois enquanto está havendo a Política do Pão e Circo não existe ideologia, todos buscam o mesmo bloco, falar a mesma língua. Na hora da empolgação todos querem "botar o bloco na rua". (Lembrando aqui de uma antiga marchinha de carnaval).

E agora, quem vai pagar a conta das despesas que foram feitas para que o Brasil fosse o anfitrião da festa?

O encerramento está parecendo com o final da fábula da Cigarra e a Formiga, quando diz: Você cantava? Então dance agora. Não reclame depois da falta de solução para os problemas do país, porque foi feito um investimento altíssimo no intuito de competir com outros que investem o ano inteiro no esporte.  

Parabéns aos nossos atletas, corajosos em competir com quem vive praticamente do esporte e para o esporte, unicamente à disposição de treinos e com participação ativa de patrocinadores, diferente dos nossos que têm que se dividir entre outras atividades, senão passarão fome.

Ressaltando que o Brasil não se limita ao Rio de Janeiro. Há muito o que fazer daqui para a frente em cada pedaço desse chão "abençoado por Deus, bonito por natureza", mas massacrado por alguns gestores.

Nenhum comentário: