domingo, 21 de outubro de 2018

CAMINHADA DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA E DO CÂNCER DE PRÓSTATA

No município de Guamaré, no dia 17 de outubro de 2018, a Secretaria Municipal de Saúde realizou algumas ações de esclarecimento sobre o câncer de mama; uma delas foi a Caminhada dos servidores.

Eu vi a necessidade de registrar esse momento de conscientização em que se alerta a comunidade sobre a existência de doenças graves. 

Tenho acompanhado a incansável luta do Gestor municipal, do Secretário Municipal de Saúde, do Coordenador do Hospital Manoel Lucas de Miranda, dos Coordenadores das Unidades Básicas de Saúde, Médicos, Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, Agentes de Saúde, Dentistas, Fisioterapeutas, Psicólogos, Nutricionistas, Motoristas de ambulância, Técnicos de laboratório, Assistentes Administrativos... Quero dar um destaque ao pessoal de suporte, bem como, da limpeza e da higienização, porque garante uma boa assepsia nos serviços, evitando infecção. E lembrar dos demais profissionais da área, que também se empenham em oferecer o melhor à população guamareense.

Enfim, vemos envolvimento de toda a equipe nas ruas ou em salas fechadas, buscando sempre proporcionar um serviço de qualidade dentro das perspectivas do Sistema Único de Saúde-SUS.

Até tomei a liberdade de selecionar algumas fotos feitas pelo blogueiro Alexandre (http://atencaoguamare.blogspot.com/), na referida Caminhada, pois vemos profissionais engajados. Meus esposo é um deles, é Técnico de Enfermagem, e está muito satisfeito com a saúde do nosso município.

E eu aproveito para dizer que não adquirimos mais plano de saúde, porque temos um bom atendimento em nossa cidade.

O evento foi uma ação do Outubro Rosa e preparação para o Novembro Azul. E desse modo, os homens apoiam as mulheres no combate ao câncer de mama, enquanto elas os apoiam no combate ao câncer de próstata.

Parabéns à Saúde do município de Guamaré!
  



Fonte das fotos: http://atencaoguamare.blogspot.com/




Nenhum comentário: