quarta-feira, 18 de março de 2020

NÓS E O CORONA VÍRUS - PARTE I

Este blog não poderia ficar de fora de um momento de reflexão sobre o corona vírus. O mesmo vem ser solidário com as famílias que perderam parentes e com os que estão em quarentena. Vem expressar o sentimento de preocupação, porque sabe que alguns não reconhecem a gravidade da doença e se comportam como se estivessem de férias.

Não é hora de apontarmos acusados ou acusadores, de questionar se o vírus foi produzido em laboratório, se foi um ato terrorista. É hora de darmos as mãos, de sentirmos a dor do outro, de pensarmos em proteção a fim de garantir o bem a todos.

Como autora do blog, faço minha parte, orando, crendo em profecias que estão se cumprindo, no entanto, não deixo a ciência de lado, pois Deus dá sabedoria para que os cientistas revelem o que deve ser feito, e assim, os profissionais da área de saúde vão orientando a população.

Vamos equilibrar o desconhecido, o medo, com a fé e a esperança de que tudo vai passar logo!

Até mesmo quem é ateu sente necessidade de se apegar a um ser superior e sobrenatural, pois sente algo estranho no ar ao ver tantas mortes e sendo feita a escolha de quem deixar viver, na luta por atendimento médico, como está ocorrendo em maior proporção na China e na Itália.

Acredito que o mundo tenha despertado para a fragilidade humana. Não somos nada sem Deus e sem o aconchego da família e dos amigos. Deus não criou o homem para viver isolado, e o isolamento por causa da doença deixa qualquer pessoa mais doente. 

"O verdadeiro cristão se alegra com os que se alegram e chora com os que choram".(Romanos 12:15). O discurso de Jesus Cristo era: "levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a Lei de Cristo", que é o amor". (Gálatas 6:2)

Pensem nisso! Vamos desenvolver a empatia, manter a saúde mental e procurar a nossa felicidade e a do "próximo", ainda que não esteja próximo. Se eu mudo, se você muda, ..., o mundo mudará.

Nenhum comentário: