sexta-feira, 20 de março de 2020

NÓS E O CORONA VÍRUS - PARTE II

Há 3 anos eu comemorei meio século de vida, de vida mesmo, não só de existência, pois algumas pessoas apenas existem. Não me refiro às que têm limitações, que vivem acamadas ou afastadas do convívio social, mas as ditas normais que representam apenas números na estatística, e nada fazem, só assistem aos outros fazerem.

Só sei que aprendi com tudo que vi e vivenciei.

Aí, ainda vêm os que exploram os outros! Por exemplo, vemos nessa onda de corona vírus que o comércio extrapola sua ganância em querer lucrar. Eu vi isso em época de guerra, de enchente, de seca, e agora, no tempo de vírus.

Dobrou o preço do termômetro, da dipirona, da máscara, do álcool gel... Isso eu observo. Misericórdia! Reclamo, porque sei que alguém sofrerá com a ausência ou com a carestia do produto.

Por outro lado, pessoas querendo estocar ou estocando material que faltará para os demais. Meu Deus! Eu sinto que estou firme por acreditar que Deus está no comando, porém, quem espera se desespera, e pode ter atitudes jamais vistas.

Então, gente, é tempo de somar forças, apoio, solidariedade, respeito, fé e esperança.

A China e a Itália perderam: idosos, vidas, história, memória, experiências.

Aparecem culpados em quantidade relativamente menor em relação ao número de vítimas. Sempre foi assim. 

O lado "X" dorme sossegadamente enquanto o lado "Y" chora a dor de não poder enterrar seu parente, e teme em pensar que poderá ser o próximo. Também se depara com a cena de receber apenas cinzas do seu ente querido.

Reflita e aja! Você está fazendo o quê? Siga as recomendações para o período de quarentena. Sua participação é importante para salvar vidas.

Feliz sábado!

Nenhum comentário: