terça-feira, 11 de agosto de 2020

DIA DO ESTUDANTE EM TEMPO DE PANDEMIA



Sou gestora de uma escola estadual, e hoje, 11 de agosto (Dia do Estudante), enviei mensagem aos alunos tentando motivá-los a seguirem com gosto a carreira estudantil, despertando a consciência para entenderem a importância de ser estudante. 

Falei que não são apenas número no diário de classe; aluno é pessoa, é gente, e a sociedade espera muito deles para que sonhem alto, plantem sonhos, mas estudem, porque somente quem estuda pode fazer a diferença.

Estudar é ter sede de conhecimento. É querer "beber" sempre mais da fonte do saber científico sem esquecer o que é partilhado na simplicidade e na experiência de vida; é não se limitar ao que já aprendeu, mas mergulhar na curiosidade.

O ano de 2020 tem sido atípico, com distanciamento de alunos e funcionários, no modelo de aulas remotas, lives, mas nos ensinou muito, principalmente, a sentirmos falta do outro e a sermos solidários, pois nos sentimos privados de abraço e de aperto de mão devido à pandemia do Corona Vírus (COVID-19). 

Comentei que esse dia é para fazerem uma pausa e verem como estão na condição de estudante. E assim, aconselhei os alunos por meio do whatsapp, e a alguns pessoalmente, a não desistirem da escola e não perderem o contato com o estudo.

Sejam motivados para quando retornarem à escola saberem aproveitar cada vez mais esse espaço. Busquem interagir e se atualizar.

Peçam sabedoria a Deus para discernirem o que os leva para frente, desvia para aos lados ou os arrasta para trás. Lembrem-se: para a frente é que se anda. Façam a parte de vocês, sejam interessados, comprometidos, procurem direitos, cumpram deveres e estudem para avançar. A mente não se cansa de aprender.

Parabéns para vocês: crianças, adolescentes e adultos! Sintam-se abraçados! 

Nenhum comentário: