domingo, 9 de agosto de 2020

FELIZ DIA DOS PAIS!

P A I-HERÓI OU SUMIDO?

Ser pai é "assumir" uma grande responsabilidade e não "sumir". Não basta apenas colocar o filho no mundo e exibi-lo como símbolo de machismo. 

Pai de verdade é a figura exemplar que quer o bem do filho e procura dar o melhor de si em prol dessa vida, seguindo os princípios deixados pelo Pai do Céu, e muitas vezes se sacrificando.

Pai é carinho, atenção, doação, renúncia e amor. É o primeiro herói da criança, e não mero reprodutor.

Que tipo de pai você tem sido?

Ser pai não é simplesmente deixar a semente no mundo, ou seja, fazer e ficar por isso mesmo, mas o que encaminha esse filho rumo à vida atual e à eternidade.

Jesus Cristo teve um pai adotivo. Que belo exemplo foi o de José! 

Eu tive pai-avô e ainda desfruto da companhia do meu pai. É uma felicidade tê-los como referência de bom caráter.

Digo a você, pai de filho único, de 5, de 10 ou mais filhos: _ Seja grato a Deus por ter lhe confiado tamanha tarefa. Pense na importância desse chamado e aceite minha admiração e respeito.

Tire tempo para brincar com seu filho, ouvi-lo e passearem juntos. Esses momentos se eternizam na memória; são valiosos, mais que qualquer presente. Em outras palavras, não dê somente o dinheiro; procure estar sempre presente, antes que outros ocupem seu lugar e sejam falsos amigos.

Desejo-lhe saúde, emprego, paz e harmonia no aconchego do seu lar. Faça a diferença na vida de seu filho, proporcionando bênçãos em cada contato, deixando boas recordações, e assim, terá cumprido bem sua parte. 

Parabéns! Viva intensamente o SER PAI e siga tranquilo!

"Ensina a criança o caminho em que deve andar, e ainda quando for velho não se desviará dele."(Provérbios 22:6)

Nenhum comentário: