terça-feira, 8 de abril de 2014

REFLEXÃO

(La Pietá - Obra de Michelangelo)

Escolhi a imagem acima para combinar com o texto e fazer você, leitor, refletir. Trata-se de uma imagem e um texto produzidos por pessoas de diferentes épocas(séculos de distância), mas expressam o mesmo sentimento que temos hoje. Vejamos:

    “Se um dia, já homem feito e realizado, sentires que a terra cede a teus pés, que tuas obras desmoronam, que não há ninguém à tua volta para te estender a mão, esquece a tua maturidade, passa pela tua mocidade, volta à tua infância e balbucia, entre lágrimas e esperanças, as últimas palavras que sempre te restarão na alma: minha mãe, meu pai. (Rui Barbosa) 

Rui Barbosa foi um grande brasileiro, advogado, orador, jornalista e diplomata(*1849;+1923).

Hoje, ouvi o depoimento de uma mãe após ter visitado seu filho na prisão. Disse ela: _Ele caiu em meus braços como um bebê querendo colo. Continuou dizendo: Cantei um hino para ele. Ele chorou.

Isto me fez pensar nas frases acima, que foram ditas por Rui Barbosa. 

Eu já visitei penitenciária fazendo trabalho missionário. Fui várias vezes, mas confesso que quando me tornei mãe, fiquei mais sensível ao ouvir depoimento de algumas mães de alunos meus. Depois, estive visitando como professora de Sociologia com alguns alunos, uma vez e nunca mais. Que dor é ver um filho enjaulado, engaiolado! 

Aquele filho disse que quando ali chegou gritou muito, entrou falando: _ Mãe, vem me tirar daqui! Conheço a aflição dessa mãe. Vejo suas lágrimas.

Vamos orar pelos nossos filhos e com eles.

Vamos ensinar que existe um Criador; mostrar-lhes os mandamentos de Deus. Eles constituem uma prevenção para os males. 

Nenhum comentário: