As luzes de 2015 estão quase se apagando. Já ouço se aproximar o ruído dos fogos anunciando a chegada de 2016... contagem regressiva. Pessoas correm de um lado para outro fazendo as últimas compras do ano. Sonhos desfeitos, sonhos realizados, amizades destruídas, amores novos, e assim, aguardamos o dia de amanhã para ver o que virá de bom. Alguém espera casar, ter um filho, comprar um carro, uma casa, arranjar um emprego, passar em um concurso, cursar uma faculdade, mudar de cidade... tantos desejos, mas esquecem de alimentar o lado espiritual.
Tenho amadurecido na fé e entendido que a maior batalha que enfrentamos é a interior. Crescer fisicamente, intelectualmente e materialmente é bom, melhor ainda é crescer espiritualmente. Como assim? Há tanta gente depressiva, desesperada, apesar de não ter o que reclamar do lado financeiro, no entanto, sente falta de saúde, paz e amigos. De que adianta tanto dinheiro? Existe hora para cuidar do dinheiro e do corpo, e família onde fica? Que lugar Deus está ocupando em sua vida?
Sinto que preciso evangelizar mais, cumprir o IDE de Jesus Cristo. Eu gosto de dar estudo bíblico, distribuir folhetos, testemunhar, porém tudo isso é pouco diante do que sinto em agradecimento pelo que Deus fez, faz e fará por mim, por minha família, amigos e desconhecidos. Temos um Criador, um Mantenedor, um Protetor, e ainda nos deu um Salvador. Então, vamos aproveitar o dia 1º de janeiro, Dia de Confraternização Universal, parar um momento para fazer uma prece, um gesto de solidariedade, um minuto de silêncio e pensar no próximo; passar pensamento positivo, desejar só o bem. Ou seja, dar as mãos e fazer a corrente do amor, para colhermos bons frutos no ano que se aproxima.
Boa madrugada!
Nenhum comentário:
Postar um comentário