segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

É QUESTÃO DE SORTE E PRONTO

Nós desejamos Boa Sorte. O que é mesmo sorte? É fruto do acaso? Não, é providência Divina, pois Deus ajuda a quem se esforça. A sorte é Deus quem dá, proporcional às atitudes que você toma no seu cotidiano.

A sorte vem para quem faz por onde, para quem estuda, quem faz curso, quem se atualiza, quem corre atrás. Por outro lado, existe aquele que fica só olhando para o tempo e não prospera. Fica desejando, esperando cair bênção do céu sem muito esforço. Até a chuva precisa que as nuvens preparem o tempo.

Para ser modelo famosa será que basta ser linda? Para ser miss também? Nada disso; é preciso beleza, fazer curso e lembrar que está competindo, porque essa é a lei da sobrevivência. Vence o mais forte, o que articula melhor.

Claro que tem que ter o Quociente de Inteligência-QI1 e Quem Indique-QI2, mas é necessário estudar, ter amigos e pedir sabedoria a Deus para discernir a profissão, a cidade que deve morar ou trabalhar, e por aí vai.

Não perca tempo em olhar as coisas acontecerem; faça acontecer. Procure fazer curso de idiomas e informática, olhe os cursos mais procurados em nossos dias, aprenda a gostar do que faz, aproveite as circunstâncias que surgirem; mantenha a ética profissional; procure se socializar, e vá em frente.

Comece ganhando pouco, economize, invista, multiplique, aplique, junto de grão em grão com honestidade. A vida vai ensinando. Valorize o suor do seu rosto, o seu cansaço, a confiança que depositam em você.

Plante que a colheita será certa.Terá muita sorte. Já pensou em querer acertar na Loto, na Quina ou na Mega Sena se nunca fez uma aposta? É preciso o primeiro passo. Invista em você e aguarde a boa sorte. Estou torcendo por você.

Ei, chegou ao topo? Quer mais sucesso? Agradeça a todos que lhe ajudaram a subir cada degrau. Testemunhe acerca do seu crescimento, fale das vitórias, e não se envergonhe das derrotas, compartilhe as experiências, cultive as amizades que contribuíram para o seu desenvolvimento pessoal e profissional. 

Aconselhei uma amiga, hoje, dizendo que o melhor sócio é Deus. Medite Deuteronômio 8:16-17. Ele nos dá inteligência, força, coragem e sabedoria, que, resumidamente, é a boa sorte que tanto almejamos. A família e as boas amizades de fora da nossa casa são os anjos da guarda que Ele envia. A boa sorte está passando; abrace-a!

Nenhum comentário: