domingo, 29 de outubro de 2017

28 DE OUTUBRO FOI O DIA DO FUNCIONÁRIO PÚBLICO

Ontem foi o dia do funcionário público. Sou funcionária pública estadual e municipal. O que tenho a comemorar?

Como funcionária do município de Guamaré-RN só tenho elogios a fazer ao prefeito, no entanto, como funcionária do Estado do RN, há 28 anos, agora tenho pouca coisa a comemorar.

Já fui Assistente Técnico na Secretaria de Saúde do Estado e Secretária Executiva na Bipartite. Há 5 anos passei em novo concurso para a Educação, porém, ainda não saí da letra A, não tive progressão horizontal nem vertical nesses 5 anos.

O governo está falido. Até meu processo de aposentadoria já dei entrada para ver o que existe de pendência, mas os papéis estão parados em algum setor.

Meu salário do Estado está em dia, mas o de muitos ativos e aposentados está atrasadíssimo. Que tristeza!

Quero lembrar ao governador que nós compramos alimento, roupa, remédio, lazer, usamos energia, água, telefone, viajamos e temos compromissos.

Contribuo com dois sindicatos, cumpro meus direitos, por isso, exijo respeito para comigo e meu companheiros de trabalho.

Sem falar que muita gente quase infarta com a falta de perspectiva com o que virá.

Nenhum comentário: