segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

REFLEXÃO


Será que o espírito natalino está em muitas pessoas? Infelizmente, não. E, à medida que o tempo passa, Jesus Cristo encontra portas fechadas para Ele. Foi assim quando Ele nasceu, que não lhe deram lugar na hospedaria. Hoje, as casas são iluminadas,  as árvores de Natal enfeitam as cidades, as pessoas se arrumam com roupa e calçado novos, trocam presentes, mas muita gente continua sem brilho.

É confraternização para todo lado, mas o coração continua endurecido. Precisamos de um transplante; passar de coração de pedra para coração de carne.

Eu sei que não se sabe exatamente qual foi o dia que Jesus Cristo nasceu, pois a data de 25 de dezembro foi usada desde as mudanças que o imperador Constantino adotou para ser bonzinho com os cristãos, mesclando verdade e mentira. Mas, a data não importa tanto. Jesus Cristo quer entrar e cear conosco todos os dias. E todos os dias Ele nos visita no menor abandonado, no rejeitado etc. 

Vamos amar de verdade! Vamos ter empatia pelo próximo! Devemos nos colocar no lugar do outro, abraçar os excluídos, perdoar, orar por eles e agir em seu favor.

A Bíblia menciona que um dos sinais da vinda de Jesus Cristo é que o amor esfriará de quase todas as pessoas. E a prova é que quando fazemos o bem e comentamos, alguém nos chama de besta, de bobo, ou seja, fazer o bem está "caindo de moda" para alguns. Porém, não devemos dar ouvido a essas pessoas. Quem é de Deus sentirá amor sempre. Amemos de fato e de verdade, e assim, nosso coração viverá em estado de eterno NATAL.

Nenhum comentário: