domingo, 3 de junho de 2018

A VEZ E A VOZ DOS CAMINHONEIROS

Tantos dias de protesto, e eles lá, resistindo, mostrando sua função para a sociedade, que hoje a reconhece com outro olhar, e os valoriza e apoia na defesa de seus direitos.

Se não fossem os caminhoneiros, teríamos alimento, roupa, calçado, remédios, livros, frutas, cosméticos? 

Eles são nossos pés e nossas mãos. Deixam o conforto de sua casa para estar na estrada. Enfrentam perigos, aguardam ansiosamente para rever a família e amigos.

Hoje foi publicado um saldo triste! Um caminhoneiro de 70 anos esperava voltar para casa, após 9 dias de greve, e abraçar a família. Esperou tanto ver sua filha que está às vésperas dos 15 anos, e infelizmente, restou tristeza. Ele foi atingido por uma pedra na cabeça e faleceu na hora.

Também restou depredação de alguns carros, até de quem estava circulando nos momentos de manifestação sem ter envolvimento. Outro ponto crítico é a carestia, porque o governo continuará exigindo da população o pagamento de impostos

É, quem continua pagando o pato somos nós, quando deveriam ser reduzidas as despesas dos políticos. 

O povo está cansado de ser explorado. O governo é um sanguessuga, onde os pequenos sustentam os grandes. E toda luta tem um preço; infelizmente alguns pagam com a própria vida.

Nenhum comentário: