quarta-feira, 15 de agosto de 2018

INFECÇÃO URINÁRIA

A infecção urinária é assunto sério que merece bastante atenção. Entre tantos motivos causadores desse problema, em sua maioria, é devido ao pouco consumo de água. Há quem tome somente ao ingerir um remédio, e assim vai descuidando da saúde.

Vejo a necessidade de falar sobre o referido tema, porque já fui vítima disso. Deixamos de ir ao banheiro por estarmos ocupados, por termos preguiça ou por achar que dá para esperar, e nesse intervalo a urina volta para o canal.

Todo cuidado é pouco. 

Alguns profissionais (professor, digitador, vigilante, caminhoneiro, funcionário de fábrica que trabalha por produção, costureira, cabeleireira...) adiam a hora de ir ao banheiro, mas quando dão conta, veem que a vontade passou, e é aí que mora o perigo.

Também a higiene é importante. De preferência, deve-se lavar com sabão neutro (em vez de usar sabão em pó e amaciante) e evitar roupa apertada. Quanto mais ventilada for a roupa, melhor para a saúde.

E o mais importante ainda é tomar água regularmente, mesmo sem estar com sede. É isso, havendo necessidade de ir ao banheiro, vá!

Após a confirmação de que está com infecção urinária, o correto é tomar apenas o remédio indicado pelo médico, nada de se automedicar. Trata-se da ocasião de combater a bactéria.

Nenhum comentário: