sábado, 21 de março de 2020

NÓS E O CORONA VÍRUS - PARTE III

Que é um vírus antigo já se sabe, e que agora sofreu mutação. Que umas 10.000 pessoas se foram também é fato, porém, creio que está ficando uma lição de tudo isso: as pessoas estão repensando seu estilo de vida, aproveitando o máximo com a família, buscando resposta no sobrenatural e se aproximando mais de Deus.

O isolamento nos faz voltar ao próprio eu e, ao mesmo tempo, nos conduz até Deus. É um misto de ansiedade, apreensão, angústia, descontentamento, mas por outro lado existe o aprendizado quando cada um avalia seu mundo.

Jesus Cristo viveu seus dias de deserto literal. Nós crescemos ao passar por esse deserto  espiritual. É o nosso momento a sós com Deus. 

Com certeza, sairemos mais fortes dessa batalha espiritual, pois a nossa luta é com as trevas. Sairemos melhores e mais crentes, porque antes vimos na bíblia as 10 pragas do Egito, onde tudo era muito distante de nós no tempo e no espaço, e agora é tudo ao nosso redor. Podemos falar de nossa experiência.

Que Deus nos fortifique para enfrentarmos esse gigante com paciência. Que sejamos renovados, e que logo mais possamos olhar para esses dias e ver que Deus continua no comando apesar da tempestade. Ele é o SENHOR do mar, da água, do vento e do ar.

Assim como em meio à tempestade Ele levantou-se e disse ao mar: aquieta-te! Eu desejo que Ele diga o mesmo a você a mim. Escute a Sua voz.

Boa noite! Bom domingo!

Nenhum comentário: