sexta-feira, 17 de julho de 2020

EMPREENDEDORISMO

Olá! 
Não sei se você vai ler este texto pela manhã, à tarde, à noite ou na madrugada. Importa é que você esteja bem. Desejo PAZ e EQUILÍBRIO.
Convido você leitor(a) a conversarmos um pouco sobre empreendedorismo.
Fui professora de um curso que veio para as escolas estaduais a fim de despertar os alunos a se descobrirem como empreendedores, e confesso que aproveitaram bem, da mesma forma que também me serviu muito. Então, hoje, nesse clima de pandemia, quero colaborar para melhorar a AUTOESTIMA de cada um que tiver acesso a esse diálogo que teremos a partir de agora. 
Você é um(a) EMPREENDEDOR(a), descubra-se!
Todo empreendedor deve conhecer bem o produto que divulga, e a quem se destina, para poder passar EMOÇÃO no que propaga, e dessa forma, alguém poderá dizer: "esse(a) nasceu para isso". Empreender não é trabalhar apenas com vendas. É tudo que envolve SONHO, alvo, na VIDA, e necessita de PLANEJAMENTO e ORGANIZAÇÃO para poder ser bem-sucedido.
Vou deixar dicas, fiquem atentos! Vamos lá!
Organização do TEMPO. Separe tempo para cada coisa. No meu caso (igreja, casa, família, trabalho, lazer, vendas, blog). No caso do aluno, este deve separar tempo para estudar cada disciplina.
Uma boa PROPAGANDA é tudo: de você ou do seu negócio.
Assim como se sabe o que é uma cor primária e secundária, deve-se saber o que é uma fragrância quente, fresca, sensual, e o que é ideal para cada tipo de pele, e assim, cada cliente ficará satisfeito com a identificação do PRODUTO.
Crie seu PÚBLICO. Esteja sempre em contato, visite-o, passe mensagem, fortaleça seu círculo de amizade.
Ouça os clientes;
Divida tarefas, não as centralize para não se sobrecarregar;
ATUALIZE-SE na área a fim de inovar. Estude sempre mais, pois o conhecimento abre portas.
Multiplique as vendas, os clientes, e consequentemente, atrairá novas EXPERIÊNCIAS.
Não tenha inveja do SUCESSO do outro; busque seu espaço. "O sol nasceu para todos: justos e injustos". Palavras de JESUS CRISTO, o mestre dos mestres. 
Faça o seu MARKETING. Exclusividade conta muito para o ÊXITO.
Tire um momento para AVALIAR seu trabalho. Faça autocrítica. Avalie seu desempenho, sua prática e de seus colaboradores;
Faça novos PLANOS;
Reconheça o envolvimento da EQUIPE e elogie sempre que for necessário, porque qualquer pessoa precisa ser estimulada, motivada, e um elogio faz a diferença. O próprio DEUS promete galardão aos que se empenharem. RECOMPENSE os que andam a segunda milha.
Não acumule serviço;
PENSAMENTO POSITIVO deve ser o combustível para acreditar que o amanhã será melhor que o hoje, portanto, exercite a sua FÉ.
Trabalhe com SERIEDADE. Não explore ninguém. Não queira subir na vida fazendo os outros de escada.
Busque PARCERIA;
Compartilhe VIVÊNCIA;
Organize documentos e as finanças com HONESTIDADE;
Dê OPORTUNIDADE aos outros para relatarem sua experiência;
Valorize o que existe de melhor na ESSÊNCIA do outro;
Seja DISCIPLINADO(a), tenha uma agenda;
LEIA, ESCREVA e procure se familiarizar com as novas Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs). 
Não esqueça as suas RAÍZES. De onde veio e como chegou até aqui. "O mundo gira e nós vamos acompanhando-o". (Conselho da minha AVÓ-MÃE). 
Faça a sua parte dando o melhor de si. Lembre-se que o EXEMPLO arrasta!
Espero que eu tenha lhe ajudado com CONSELHOS, aparentemente simples, mas que se tornam grandes quando bem empregados em nossa rotina. Eu os tenho em mente para tudo que procuro empreender. 

Nenhum comentário: