domingo, 22 de novembro de 2020

AS ARMAS DO INIMIGO X AS ARMAS DE DEUS

Senti-me impulsionada a falar sobre as armas do inimigo para ajudar a quem está se sentindo atingido(a), pois a cada dia Deus tem aberto meus olhos para enxergar o que vem dele e o que vem do inimigo. Vejamos: DESÂNIMO, DISTRAÇÃO, DOENÇA, DOR, DEPRESSÃO, DÚVIDA, DESGRAÇA, DISCÓRDIA, DESAVENÇA, DESESPERO, Deixar para DEPOIS, mente vazia, DUREZA de coração... Essas coisas não vêm de Deus. Pois é, não dá para ficar calada achando que o mal vem dEle. Papai do Céu pode até permitir que passemos pelo sofrimento, mas é para nós ficarmos atentos com os exemplos que já ocorreram e podermos tirar lições de vida, crescermos espiritualmente, nos purificarmos.

Em Gálatas 5:19-23, o apóstolo Paulo mostra os frutos da carne e os do espírito, que são: prostituição, egoísmo, lascívia, porfia, mentira, discórdia, entre outros.

Estamos numa batalha espiritual, no entanto, devemos compreender que Jesus Cristo já ganhou essa guerra para nós. Agora é só questão de tempo para entendermos na eternidade, porque aqui parecemos derrotados, mas Jesus Cristo venceu, e nEle somos mais que vencedores.

Não devemos deixar para depois o que pode ser feito hoje; vamos acordar para a vida! Os proativos se antecipam. Não adie seu encontro com Deus. Lembre-se da frase: "Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará". (João 8: 32) Só Jesus Cristo nos dá a verdadeira liberdade. Longe dEle é só ilusão.

As armas que Deus nos oferece estão Efésios 6: 10-19, onde se lê: "Finalmente, irmãos, fortalecei-vos no Senhor, pelo seu soberano poder. Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do inimigo. Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nas regiões celestes. Tomai, portanto, a armadura de Deus, para que possais resistir nos dias maus e manter-vos inabaláveis no cumprimento do vosso dever. Ficai alerta, à cintura cingidos com a verdade, o corpo vestido com a couraça da justiça, e os pés calçados de prontidão para anunciar o Evangelho da paz. Sobretudo, embraçai o escudo da fé, com que possais apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai, enfim, o capacete da salvação e a espada do Espírito, isto é, a palavra de Deus. Intensificai as vossas invocações e súplicas. Orai em toda circunstância, pelo Espírito, no qual perseverai em intensa vigília de súplica por todos os cristãos." 

O apóstolo nos convida a andarmos preparados com a armadura de Deus. Vamos em frente! A vitória é certa pelo sangue de Jesus Cristo. Essa história escrita com sangue foi por mim e você. Aceite Jesus Cristo como salvador, não apenas de palavra, mas de fato e de verdade.

Vamos pensar nos jovens! Estes são presas fáceis de se encantarem com o mundo. Precisam desenvolver os talentos, usar o potencial que Deus lhes deu. Sejamos vigilantes!

Nenhum comentário: