Houve Setembro Amarelo, Outubro Rosa, Novembro Azul, Dezembro Vermelho; agora temos Janeiro Branco. São termos atribuídos aos meses em atenção especial à saúde da população.
Desse modo o Ministério da Saúde desenvolve campanhas de conscientização para que se dê atenção à comunidade, a fim de cuidar mais atenciosamente das doenças que um dia qualquer pessoa pode se deparar com ela e sentir na própria pele, na do familiar ou do amigo...
O mês de janeiro está ligado às doenças psíquicas, pois percebe-se que a mente tem sido muito afetada nos últimos anos, bombardeada de informações, na qual pessoas se queixam de alguma síndrome, ansiedade, depressão, pânico, as chamadas doenças do século, portanto, é necessário encontrar o equilíbrio emocional, porque "mente sã é corpo são".
Assim, vamos ficar atentos(as) aos que estão ao nosso redor! A mente é delicada, e nos dias atuais sente-se que por mais que as pessoas se encham de dinheiro, empoderamento, fama, sucesso, seja lá o nome que se dê, falta alguma coisa para ser saudável.
Vemos famílias desajustadas, amizades desfeitas, ausência de Deus, que é a fonte do amor e da paz. Precisamos uns dos outros.
Nesse tempo de pandemia, então, a mente questiona bastante, filosofa mais ainda, fica carente, sente saudade. Por isso, estou aqui para ajudar com oração e conselho, ainda que de modo virtual.
Um abraço a todos! Podem telefonar para mim. Há um ombro amigo e uma mão estendida para um socorro. Fiquem com Deus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário